Quando estou com minha família, não desperdissamos tempo, sempre buscamos estar em meio a natureza e sempre reodeados de boas companhias. Desta vez ecolhemos estar a 15 min de casa, em São Roque, isso mesmo moro próximo a serra de São Roque lugar generoso pela paisagem e rudi pelo frio e serração em tempos de Outono e inverno. Visitamos a Vinícula Goes uma das mais famosas e tradicionais entre as vinículas desta região, é possível beber um bom vinho em São Roque, desde de que vc saiba que não são viníferas de 1a classe, chamadas de "Nobres" como Cabernet, Souvignon, Cabernet Franc, Merlot, Pinot Noir e entre outras mais.
Na nomenclatura brasileira as divisões são feitas da seguinte forma:
Tipos: Tinto, Branco e Rosé.
Classe: De mesa, Espumante (natural ou gaseificado), Licoroso, Composto e Leve
Obs: ainda não levamos em consideração o nome das uvas, isso tudo firmado pelo ministério da Agricultura portaria nº 84 de 25 de Abril de 1988, pelo decreto de lei nº 73.267.
Pois é, estamos chegando lá, ainda que prefirimos uvas estrangeiras, a hum bom tempo uma grande Vinícula brasileira, premiada mundialmente, está tendo ótimas colheitas de uvas de castas nobres em pernambuco, isso mesmo em uma área montanhosa e rochosa como devem ser os melhores lugares para plantação de premiadas parreiras do novo e velho mundo!!!! Saúde, e saiba vc uma taça de vinho (250ml) por dia evita algumas complicaçõs cardiácas, mais nunca se esqueça, NÃO EXAGERE!!!!!! Grande Abraço até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário